Chegou a hora de comprar um stock de hirudoid, um desinfectante suave, cantos de plásticos para as esquinas das mesas.... e não tenhas medo de comprar em quantidade! Bebé dá os primeiros passos, chegou a hora de esconder quase tudo!
Finalmente a época em que o teu bebé não anda, mas não pára quieto e tu só pensas: "já estava na hora de andar!", acabou. E afinal, é bem pior! Agora já se levanta sozinho e pode explorar todo um novo mundo que se oferece a ele.
Os primeiros passos
Se o teu bebé não andar antes dos 18 meses não precisas de te preocupar. É um pouco como ficar limpo, é preciso deixá-lo fazer quando se sentir capaz. Nada de apressar as coisas. Irá passar por várias fases, primeiro levantar-se, depois andar com apoio (apoiado num móvel por exemplo), apoiar-se só com uma mão e finalmente as duas! Dará assim os seus primeiros passos (e sentirás uma lagrimita no canto do olho).
Com os primeiros passos chegam as primeiras quedas
Quando perder o medo de andar, será tempo das primeiras quedas. Se cair de rabo, a fralda irá amortecer o choque. Devido à sua flexibilidade raramente se magoará ( e ainda bem!). Se leste bem o início do post já estás super equipada para o caso de surgir um dói-dói.
O voador
A ideia que o teu filho andará mais rápido se tiver primeiro um voador é completamente falsa. Regra geral os pediatras desaconselham o uso deste tipo de aparelho. Isto porque o bebé não faz nenhum esforço para se deslocar, acabando por andar de um lado para o outro ao acaso, o que acaba por ser perigoso.Mais, se for para a creche as mesmas não estão equipadas com este tipo de material.
Sem comentários:
Enviar um comentário