quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

5 formas de ajudar o bebé a livrar-se dos gases



Se o teu bebé chora e não se acalma, é possível que esteja incomodado com gases. Várias posições podem ajudá-lo a ficar aliviado. Descobre 5 posições para ajudar o teu bebe. Cabe-te a ti experimentá-las e descobrir qual ou quais as mais eficazes uma vez que cada bebé reage de forma diferente a cada uma delas.

Em pé, cabeça acima do teu ombro
Depois de ter colocado uma fralda de pano no teu ombro (pequeno conselho para evitar as regurgitações), coloca o teu bebé de modo a que a sua barriga esteja encostada ao teu ombro. Dá palmadinhas leves nas costas para o ajudar a evacuar os gases. Esta posição permite-te deslocar enquanto ajudas o teu bebé.

Deitado entre os teus braços
Coloca o teu bebé na zona do cotovelo, barriga pousada na tua mão ou antebraço. Assim que estiver seguro, esfrega suavemente as suas costas. Os bebés gostam desta posição.  Esta posição permite aliviar o teu bebé das dores de barriga.

Deitado nas tuas coxas
Senta-te e deita o bebé em cima das tuas coxas (barriga para baixo). Coloca o teu antebraço por baixo dos seus braços e com o outro braço esfrega-lhe suavemente as costas para o ajudar a libertar os gases. Alguns bebés preferem a posição em pé, uma vez que além de aliviados sentem-se embalos enquanto te deslocas.

Sentado, queixo para cima
Segurando-o bem e direito, esta posição pode ajuda-lo a evacuar alguns gases. Senta-o nos teus joelhos e inclina-o lentamente para a frente, segurando-o com uma das mãos e mantendo o seu queixo elevado com a outra. Com a tua mão esfrega-lhe as costas suavemente fazendo círculos. Nesta posição o bebé consegue arrotar mais facilmente.

Os seus dedos dos pés contra o nariz
Deitado de costas, aproxima vagarosamente os seus pés do nariz. Esta posição é eficaz para o ajudar a evacuar gases mais dolorosos. Podes também fazê-lo pedalar um pouco. Dobra-lhe uma perna mantendo a outra esticada. Altera entre os dois lados para reproduzir o movimento de pedalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário